Início     Sobre     Blog     Projetos     Contato    

Eliane Davila - Conteúdo | Inovação | Empreendedorismo

Conexões e parcerias no trabalho

Quando terminei meu doutorado, percebi que precisava pertencer novamente a um cicilo de pesquisa que me permitisse comunicar minhas ideias em forma de compartilhamento de informações e pensamentos.

Estou participando de dois projetos muito legais como pesquisadora. Um deles é vinculado à área de projetos e tecnologias, na corporação ARF Média . O projeto permite a busca de conhecimento na área de tecnologia e inovação, além de poder agregar e contribuir com projetos estratégicos de parcerias e conexões internacionais para fortificar a internacionalização da organização.

Outro projeto que faço parte é o projeto Coffee And Work. O projeto Coffee and Work nasceu em janeiro de 2019 com dois propósitos: divulgar achados científicos e instigar um olhar ressignificado ao trabalho. Entre as iniciativas está a Plataforma de Pesquisadoras, que reúne mulheres pesquisadoras por meio de contribuições sob diferentes enfoques. Nesse sentido, vamos avançando com o propósito de agregar pessoas, construir e compartilhar conhecimento.


Na PlataformaCoffee and Work, você poderá encontrar textos meus que falam sobre pesquisa, empreendedorismo, a participação da mulher no mercado de trabalho, inovação e tecnologia. Minha vivência interdisciplinar permite que eu transite pelos diversos campos do conhecimento acadêmico e empresarial. Minha carreira profissional me deu a experiência do dia a dia. Experiência do mercado e de como as empresas se organizam culturalmente e como as pessoas se relacionam nestes ambientes organizacionais. Além disso, a tenho a experiência da academia, que me preparou para ter um olhar mais crítico frente à sociedade e ao mundo corporativo.

Além disso, tenho me engajado em movimentos associativos como a Associação de Administradores do Vale do Sinos, a AVS, onde atualmente sou presidente, buscando mostrar a importância da nossa profissão no meio corporativo.

Outro projeto que me identifico e participo é o Grupo Mulheres do Brasil, protagonizado pela Luiza Helena Trajano, com o objetivo de pensar em ações que favoreçam o crescimento do país e o respeito às mulheres no que tange às iniciativas para fomentar o empreendedorismo, a saúde e a educação de todas as mulheres brasileiras. O movimento acontece por meio de núcleos nas principais cidades do país e no exterior.

Não poderia deixar de comentar sobre o projeto Aceleradora de Mulheres, da Federasul que também participo no Rio Grande do Sul- RS. Este projeto é educacional para fomentar o empreendedorismo feminino no RS. Os encontros são uma vez por mês com a participação de mulheres de todo o estado. Foram realizadas diversas visitas técnicas pelo RS, onde podemos conhecer a realidade de muitas mulheres empreendedoras e seus empreendimentos. Este ano, vou participar como uma das mentoras no projeto. O ano de 2020 promete transformador.

Contato


Capitalismo Consciente - Eliane Davila