Início     Sobre     Blog     Projetos     Contato    

Eliane Davila - Conteúdo | Inovação | Empreendedorismo

Considerações sobre a Criatividade Humana

Quando falamos em criatividade existem muitas vertentes e formas de enxergar esse fenômeno humano. A criatividade pode ser entendida como a maneira de imaginar  e se conectar com o mundo para resolver algum problema ou, simplesmente, buscar qualidade de vida, tanto individualmente como coletivamente.

Parece meio complexo, mas, na verdade, todos nós podemos desenvolver a criatividade tanto em empreendimentos pessoais e ou profissionais. O conceito nos leva a pensar sobre a relação com a nossa consciência e com nossa paixão pela vida.

Depois de falar sobre um possível conceito de criatividade, comento os autores da  Teoria do investimento Criativo, Sternberg e Lubart, desde 1991, enfatizam que o conhecimento é importante para que possamos realizar nossas sinapses neurais. Este repertório de experiências, adquirido, de maneira  formal e ou informal, é considerado muito importante para que possamos desempenhar nossas atividades de forma mais criativa e singular.

Os autores da teoria também comentam que para desempenharmos nossas atividades diárias, em casa ou no trabalho, é recomendável, entretanto, libertar-se  de uma única visão, ou seja, é aconselhável  que se tenha conhecimento de outras áreas, preferencialmente se for uma área que não tem conexão com a sua atividade.  Uma visão interdisciplinar da vida, das pessoas e de nossos negócios poderiam permitir novas sinapses e novas ideias.

A partir desse pensamento é que as Lives do Projeto, As Pessoas Inspiram, foram idealizadas. Esse repertório de conhecimento diversificado, por meio de conversas interdisciplinares, pode contribuir para o desenvolvimento da criatividade humana.  

Minha formação doutoral também contribuiu para que eu pudesse, confirmar, na prática, o que é conviver com áreas tão abrangentes como comunicação, história, literatura, além de todo o aprendizado da minha carreira profissional que foram relevantes para formação da pessoa que me tornei hoje.

Assim, participe dessa comunidade que acredita no ser humano como agente criativo e transformador do mundo!

Isso faz sentido para você?

Contato


Capitalismo Consciente - Eliane Davila