Início     Sobre     Blog     Projetos     Contato    

Eliane Davila - Conteúdo | Inovação | Empreendedorismo

Somos todos seres humanos criativos

Cheguei a pensar, por algum tempo, que eu não era uma pessoa criativa.
Você também pode ter pensado assim em algum momento de sua vida.
É, por vezes, difícil imaginar que a criatividade está dentro de cada um de nós e pode ser acessada e desenvolvida ao longo da vida.


A criatividade é um comportamento e não um departamento dentro de nós. Um cérebro incomodado, um cérebro que busca realizar associações de pensamentos, tem a capacidade de ser criativo.
O ser humano é, por essência, criativo, mas noções estereotipadas de pensamentos sociais errôneos, trazem a ideia de que o ser criativo é aquele que trabalha com artes, publicidade e etc.


Assim, eu penso que ser criativo é estar em um estado de abundância mental, ou seja, é estar conectado com seu propósito de vida e buscar transformar vidas nesse caminho. Ser criativo, no dia a dia, é a capacidade de inovar e adquirir novas maneiras de usar os conhecimentos, por exemplo, trazendo a interdisciplinaridade para o seu trabalho; é pensar de forma a realizar associações não antes pensadas, ou seja, construir maneiras diferente de solucionar os problemas, sendo flexível às circunstâncias da vida; é utilizar nosso lado sensível, nossas emoções em prol de pensamentos mais saudáveis criando assim, um ambiente receptivo para que a criatividade possa emergir.


Enfim, termino este post dizendo que a criatividade tem a ver com a maneira que você enxerga o mundo. É a maneira que podemos expressar nossa face, nossa identidade no mundo. A singularidade do ser humano também está na manifestação da criatividade ao longo de sua vida. Deixe-se envolver pela experiência da criatividade e você verá, nada mais nada menos, que a sua face refletida no mundo.

Contato


Capitalismo Consciente - Eliane Davila