Início     Sobre     Blog     Projetos     Contato    

Eliane Davila - Conteúdo | Inovação | Empreendedorismo

O Palácio dos Ventos

Uma das coisas que mais me faz feliz é conhecer pessoas e lugares por esse mundo afora.

Sabemos que, em tempos de pandemia, o jeito é se reinventar e fazer essa interação, com outras culturas, dentro de nossa própria casa.

Fiquei assistindo um documentário na televisão, outro dia, e tomei conhecimento de um palácio construído a uns 200 anos, na cidade de Hawa Mahal, chamado Palácio dos Ventos.

Hawa Mahal é conhecida por ser a cidade Rosa, na Índia. Este palácio é lindo, conforme mostro na imagem. Pesquisando um pouco mais sobre o palácio eu descobri que ele foi construído para que as mulheres do harém de um marajá pudessem avistar a rua sem serem vistas pelos pedestres. O palácio tem 900 janelas. Fiquei imaginando essas mulheres, sem poder sair, olhando o mundo lá em baixo.

O direito de ir e vir foi negado a elas. Ainda hoje, as mulheres sofrem discriminação e a situação piora um pouco quando se casam, pois devem servir aos seus maridos,na maioria das vezes, na Índia.

Um mundo desigual para as mulheres em várias partes do mundo, infelizmente.

A chave de tudo está na educação e no respeito às mulheres.

Hoje, estamos em confinamento por outro motivo, mas quando estiver olhando pela sua janela, em sua casa, pense nas mulheres em todo o mundo e no que podemos fazer por todas as mulheres.

Contato


Capitalismo Consciente - Eliane Davila