Início     Sobre     Blog     Projetos     Contato    

Eliane Davila - Conteúdo | Inovação | Empreendedorismo

Nosso Himalaia

Imagens são narrativas de momentos eternizados. Elas nos contam histórias, traduzem momentos e fazem a gente pensar. Essa fotografia manifesta um momento em que indianos puderam ver, depois de décadas, o Himalaia.

Trago esta foto para dizer a vocês que todos nós podemos enxergar o Himalaia em nossas vidas neste momento. Da mesma forma que um rio segue seu fluxo, nós estamos sendo chamados a ver nosso próprio Himalaia.

A metáfora traduz a possibilidade de acesso ao nosso mundo interior, nossas forças e nossas limitações. Compreender nossa participação no mundo sugere ver com maior clareza o nosso Himalaia.

Além disso, a imagem também nos faz pensar na relação dos seres humanos com o planeta Terra. Uma montanha que, nesse caso, não era admirada pelos indianos devido ao excesso de poluição no ar pode revelar que quanto estamos desconectados da natureza e do meio ambiente.

O convite é para que façamos uma reflexão para buscar novas formas de se relacionar, de trabalhar e de compreender que atitudes mais generosas com nosso planeta podem trazer maior clareza e compreensão da nossa visão de mundo e de nós mesmos. Créditos foto: @khawajaks

Contato


Capitalismo Consciente - Eliane Davila